O que você está fazendo de diferente na Quarentena?
Muitos de nós está agora praticando o isolamento social, essa frase realmente está virando um mantra, #fiqueemcasa, e sim, estamos ficando em casa, com nossa família, e saindo rapidamente apenas para fazer o necessário. A epidemia do corona vírus realmente nos fez mudar a rotina. E manter a calma e a tranquilidade agora, diante da onda de incertezas, não tem sido fácil. Especialistas tem se preocupado com o perigo da depressão, stress, isolamento (em especial dos que moram sozinhos) além das síndromes de panico e outros. A verdade é que não é algo que apenas especialistas na área devem se preocupar, isto é uma constante na vida de todos nós e então não devemos ficar de braços cruzados, chorando e esperando o pior acontecer, não é assim que lidamos com as situações adversas.
Ao invés disso estamos mantendo-nos ocupados. Aprender um novo idioma, "há muito tempo eu queria praticar o idioma que aprendi, mas não tinha tempo, disse uma amiga" . Alguns tem achado tempo para aprofundar sua espiritualidade, coisa que a muito tempo, muitos já tinham se esquecido.
Outros tem tirado tempo para brincar com seus filhos, jogos de quebra-cabeça,
videogames, além de que, é claro, é hora de ensiná-los em casa, uma vez que não podem ir para a escola.
Conversando com alguns amigos, descobrimos que alguns pais estão ajudando seus filhos a aprimorar a leitura, outros estão ensinando os pequeninos a conhecer as letras e sílabas, (e nesses casos é certo como disse minha amiga, "acho que já tinha me esquecido de quanto deve ser difícil para um professor, aqui só temos três", disse ela) ainda outros estão ajudando seus filhos a fazer, ou melhor, a aprender fazer tarefas domésticas uma vez que suas colaboradoras foram dispensadas.
Lavar a louça, cozinhar, tirar o pó, passar um pano no chão, ou simplesmente manter as gavetas arrumadas, tudo vale, é importante fazer as coisas juntos.
O que você está fazendo para ficar em forma?
Você transformou um quarto ou a garagem em uma academia em casa ou em um novo espaço de ioga?
Tire uma foto, compartilhe conosco, e nos Comentários conte-nos, como está sendo essa sua experiência. O que você está fazendo de diferente em casa?
Comentários
Postar um comentário